segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

忘年会 - Bonenkai Bushidô


忘年会 - Bonenkai - Confraternização de final de ano.
Bonen - Despedida do Ano Velho, Kai - Reunião.
Trata-se de uma festa tradicional no Japão e essa tradição se estende aos dojôs também comemorando e agradecendo o ano que se encerra.
Em nosso clube fizemos nosso Bonenkai neste final de semana com mais de 60 alunos encerrando assim nossos trabalhos nesse ano e principalmente agradecendo tudo de bom que aconteceu. Esse tipo de festa aqui no Brasil adapta-se mais ao natal em si mas no Japão o mais importante é o ano novo. O Natal no Japão (Kurisumassu) é bastante diferente daqui, ele surgiu por lá com os missionários cristãos. O período natalino não tem tantos significados no Japão como aqui, já que a maioria dos japoneses não são cristãos. A idéia da troca de presentes é apreciada, mas não é tão significativa quanto no ano novo, quando os japoneses costumam dar presentes como uma forma de agradecimento a todos os amigos que o ajudaram durante o ano velho. Além da troca de presentes, os japoneses decoram suas casas. No início de Dezembro, são preparados os pinheiros de Natal nas casas, enfeitados com as decorações como as bolas metálicas, os bonecos de Papai Noel, os laços e as maçãs artificiais. Os armazéns, ficam cheios de coisas relacionadas com o Natal e especialmente nos dias que antecedem, ficam muito ocupados por causa das pessoas a quem querem presentear.
Várias casas, shoppings, restaurantes e árvores, são colocadas as luzes para o Natal, por isso à noite é possível ver as iluminações muito bonitas em todos os lugares. Dependendo da família, a maneira para a passar é diferente. No caso das famílias que têm os filhos pequenos, passam o dia com a família e no caso da juventude, passam com os seus namorados. No Japão o Papai Noel é conhecido como Jizo.

Kurisumasu Omedeto!

Meri- kurisumasu!


メリークリスマス

FELIZ NATAL À TODOS!!!






Nenhum comentário:

Postar um comentário