sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Morte do Sensei Hiroshi Taúra

Conforme e lamentavelmente noticiamos, faleceu o Sensei Hiroshi Taúra. Iniciei no Karatê em 1976 com o professor Laertes Pessoa e em 1980 passei a ter aulas com o Professor Taúra durante bons 7 anos. O corpo estará sendo velado amanhã (sábado) no Cemitério Municipal e às 15:30h será feita a cremação do corpo. Prof. Taúra era budista, sendo assim todo o cerimonial seguirá os preceitos da religião, ele será enterrado com seu kimono e faixa e lá estarão expressões do Karatê de todo o Brasil.

Um comentário:

  1. Prezado Sr. Edson Capinski,
    Através do consulado japonês em Cutiriba, fiquei sabendo, embora muito tardio, da notîcia do falecimento do sensei Taura Hiroshi em 2011 (https://karatefeliz.blogspot.com/2011/10/morte-do-sensei-hiroshi-taura.html) que o senhor redigiu.
    Sou um cidadão japonês que passei 1977-78 em Florianópolis como estagiário do ministério do exterior do Japão, quando conheci Afonso Guedes Pinto, Karate-ka e estudante de engenheria, natural de Joinville. Um dia Afonso me apresentou ao Taura-san, elogiando que o Taura era o professor de karate com melhor personalidade. De fato eu também achei o Taura uma pessoa respeitável.
    Eu me aposentei em 2014 e de vez em quando fico com saudade das pessoas que conheci em várias cidades onde trabalhei. O Taura é uma dessa pessoas com quem eu gostava de cumprimentar. Mas infelizmente não deu….
    Sr. Capinski, o senhor parece ser descendente de polonês. Tive a felicidade de ter uma descendente polonesa como professor particular de português em Florianópolis, Sueli Coutinho Guedes Pinto, esposa do Afonso. Com o sotaque forte do interior de Santa Catarina (Canoinhas), ela era uma moça bonita e corajosa.
    Será que o senhor tem o endereço de e-mail do Afonso ?
    Com os melhores cumprimentos,

    Shojiro MAKI,
    cantamaki@gmail.com

    Yokohama, Japão
    29 de abril de 2022





    ResponderExcluir