sábado, 1 de outubro de 2011

A França "vestiu" a nossa camisa


No final do Curso de Formação/Reciclagem de Professores de Karatê tivemos a consolidação e a recompensa do nosso trabalho e do nosso empenho nos mais de 35 anos dedicados à pratica e nos mais de 20 anos dedicados ao ensino. Reconhecimento é o nome dessa recompensa.
O conteúdo técnico demonstrado, associado à nossa formação acadêmica, experiência profissional e docente garantiu tal respeito fazendo com que fosse selada uma proximidade sem igual com o Karatê Francês. Ao final do curso ficamos sabendo que somos o único professor no mundo, não francês, certificado pela Federação Francesa de Karatê. 
O Presidente da FFKDA - Monsieur Francis Didier "vestiu" a nossa camisa e depois desses 4 anos de empenho, investimento e idas à Europa conseguimos sedimentar toda uma parceria sintetizada num momento único pois a direção da FFKDA nunca "adotou" ninguém essa forma. Naquele momento gostaríamos de ter em mãos "outras camisetas", mas esperemos que isso aconteça nos anos vindouros. 
Nosso intercâmbio tomou uma conotação ampla e garantirá nossa presença na França várias vezes a partir do ano que vem, isso exigirá um período de muito trabalho, muito planejamento para desenvolver adaptações à visão pedagógica da França que é, inegavelmente, muito superior e moderna se comparada à desenvolvida no Brasil. O principal nisso tudo será estabelecer um "vai e vem", a partir da oferta dos gestores da FFKDA para envio de professores para cá e ida de professores e atletas daqui para lá. 
O Karatê é uma via de duas mãos, se estabelece, se estrutura e se desenvolve a partir da troca, da integração das pessoas, do respeito à essas mesmas pessoas e do aproveitamento extremo do que cada um pode oferecer, não há espaço nos dias atuais para a prática do Karatê numa via de uma mão só. 
Diante disso o primeiro passo será o único simples nisso tudo, ter sempre como diretriz a nossa frase: "Pratique Karatê para ser FELIZ"!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário