sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Pequenas gentilezas que geram grandes gentilezas

Hoje estou sendo forçado pela minha consciência a abordar esse tema. Já há mais de uma semana na França e com mais de uma semana ainda pela frente, em mais um dia de curso, presenciei cenas de convivência no Karatê num ambiente que, com meus 35 anos de prática, nunca tinha visto nada igual, com a presença de mais de 200 professores de Karatê de toda a França, foi aberto mais um curso com Experts Federais, todos 8o. e 9o. Dans. 
No início fui gentilmente apresentado à todos pelo Diretor Técnico da Federação Francesa - Monsieur Dominique Charré. Não considero que fui bem recebido, fui na verdade acolhido. Deste acolhimento me restou até um certo constrangimento em não dominar bem o idioma.
"Voilá"... treinamos... muito... coisa séria, consistente, mas tudo num clima de uma até "absurda" felicidade de todos os presentes, todos se colocando, perguntando e os "Experts" demonstrando uma impressionante paciência e atenção para com todos.
No final do curso com Monsieur Dominique Valera, presenteei-o com uma camiseta de nosso clube - BUSHIDÔ... ele imediatamente a vestiu... , parafraseando a Mastercard.... não teve preço! 
Pequenas gentilezas aqui geram grandes gentilezas. Ah! Monsieur Valera gentilmente também me presenteou com uma camiseta sua... 










Um comentário: