quarta-feira, 2 de maio de 2012

Karatê para os especiais - Parte I

Entenda melhor, a partir de agora, como está a organização e funcionamento do Karatê para portadores de necessidades especiais junto a WKF.
A adaptação e o desenvolvimento recente do Karatê para portadores de necessidades especiais está tendo um impacto muito positivo, principalmente no que diz respeito ao desempenho do portador da necessidade e de sua integração social. Essa nova "modalidade" está sendo vista pela WKF como uma oportunidade da mesma rever sua estrutura interna e tornar o Karatê algo mais popular e simpático. Ruma-se para a organização de uma competição de grande porte pois as Federações Nacionais vêm, gradativamente, adaptando-se a idéia. A Federação considerada modelo é a Alemã, uma das primeiras a criar um "departamento em separado" para os portadores de necessidades especia no que foi seguida pela Federação de Montenegro que criou o departamento de "Karatê para pessoas com mobilidade condicionada".
As Federações de Karatê da Bósnia-Herzegovina, Sérvia, Eslovenia e Luxemburgo também têm mostrado grande interesse. A WKF recentemente enviou uma carta circular para as federações nacionais com o objetivo de estimular o seu interesse para o assunto.


Nenhum comentário:

Postar um comentário