terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Dominique Valera - 50 anos de faixa preta

Monsieur Dominique Valera dispensa apresentações dentro do mundo das artes marciais e está comemorando 50 anos de "faixa preta". Um fato memorável que merece destaque pois Dominique, como prefere ser chamado, é uma pessoa excepcional com um talento absurdo e uma vida inteira dedicada à luta.

Eu e Valera em Curso

Dominique Valera continua sendo um dos últimos campeões da era dos "valentões" com incríveis conquistas. Ele tornou-se um ícone e ficou muito conhecido mundialmente por suas lutas, seu conhecimento técnico e sua atuação no cinema ao lado do Alain Delon , Michel Serrault ou Johnny Halliday .


Muitos atores têm usado o seu referencial de conduta para se prepararem para papéis e Dominique Valera tornou-se uma referência no campo desde o início de 1980.

Formação em Karatê de Contato com Valera... mae geri é mae geri

Treinamento com Valera em Paris


Jean-Claude Van Damme ainda faixa marrom em 1977 aprendendo com Valera

Expert Federal na França hoje e o mais antigo Karateca de sua geração (9 º Dan), ele viaja pelo mundo para levar seu conhecimento e passar os valores saudáveis do esporte.


Vindo de uma família de imigrantes espanhóis, Dominique Valera começou Karatê em 1960, após seis anos de judô.

Apesar de seu talento e qualidade nunca se tornou campeão mundial individual pois na sua maior oportunidade foi desclassificado após um desentendimento histórico com um árbitro num campeonato em 1975 em Long Beach na Califórnia, na época foi excluído da federação francesa presidida pelo Sr. Delcourt que se tornou posteriormente presidente da WKF. Valera somente foi reintegrado na Federação Francesa quando Monsieur Francis Didier assumiu a entidade muitos anos depois.

Após o incidente em Long Beach, Valera conheceu Bill Wallace , campeão mundial de karatê de contato e se especializou na modalidade a qual foi pioneiro na sua divulgação pela Europa. Entre 1975 e 1978, Dominique Valera apresentou ao mundo o Karatê de contato.

E Valera já vestiu a camisa do nosso clube - Bushidô Karatê quando do curso de formação para instrutores de Karatê do qual tive a honra de participar:


Treinar com Dominique Valera gerou um dos mais legais flagrantes para mim, quando fui fotografado observando o ídolo se aquecer.


Poder registrar tudo isso aqui no blog e principalmente poder escrever algumas linhas valorizando e divulgando seu trabalho é algo absolutamente sem preço. Obrigado Dominique Valera por seus ensinamentos principalmente do que é caráter e humildade. Uma pessoa inesquecível. OSS.



Assista aqui o filme em homenagem aos "50 anos de Faixa Preta" de Dominique Valera


Nenhum comentário:

Postar um comentário