segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

Bom Senso e a alternância no poder.

O Movimento Bom Senso Futebol Clube representado pelo jogador Paulo Andre, foi entrevistado por Veja nesta semana e novamente pudemos ler o que todos acham mas poucos têm coragem de falar ou escrever: As entidades desportivas precisam se modernizar através de gestões novas e com alternância no poder.
Além de todos saberem disso, mas poucos terem coragem ou vontade de mudar, a prática não deixa dúvidas sobre a importância disso, muito próximo à nós temos o exemplo de nossa Confederação Brasileira de Karatê que após a troca de direção tomou rumos impressionantemente melhores principalmente marcados pela democratização e transparência. O resultado disso à curto-médio e até longo prazo vem sendo sentido com a melhoria da performance da entidade e consequentemente de seus atletas.
Acreditamos nesse e em todos os movimentos pró-renovação. Sugerimos à todos a leitura da entrevista, claro que a entrevista reflete reivindicações e situações inerentes ao futebol, mas independente disso, a importância vital da alternância no poder nas entidades gestoras do esporte novamente é uma unanimidade como sempre temos divulgado aqui no blog.

Lembrando sempre de que nas entidades precisamos de gestores e não apenas pessoas que ocupam cargos, recentemente acompanhamos fala do Sr. Luiz Edmundo Rosa, Diretor da Rede Educação da Associação Brasileira de Recursos Humanos onde o mesmo deixou uma frase que também convidamos à todos para a reflexão:

O bom gestor vai sempre "ao encontro" dos seus partícipes e não "de encontro" à eles.


Nenhum comentário:

Postar um comentário